05
out
09

MTV exibe faixa de documentários musicais

Há pouco tempo voltei a acompanhar a programação da MTV Brasil. A emissora já havia me surpreendido com a simpática série “Descolados”, que acaba essa semana. Uma outra programação muito boa é o Doc MTV, faixa de documentários musicais exibida aos sábados à noite com reprise no domingo – os horários variam, é bom conferir pelo site da emissora. Neste fim de semana foi exibido “Brega S.A.”, documentário dirigido por Gustavo Godinho e Vladimir Cunha sobre a cena tecnobrega de Belém do Pará, movimento de grande apelo popular que agrega diversos ritmos, entre eles o já conhecido Brega pop – ou Calypso.

Boa iniciativa, já que muitos dos documentários são inacessíveis ao grande público – com destaque para “Ruído das Minas”, documentário sobre a cena heavy metal de Belo Horizonte realizado sem muitas pretensões como trabalho de conclusão de curso de dois alunos da UFMG. Não gosto muito dessa alcunha, mas a escolha dos filmes foi bastante democrática. Sábado que vem vou tirar minha camisa de flanela quadriculada do armário e acompanhar o “1991: The year that punk broke”, documentário feito em VHS que acompanha o Nirvana e o Sonic Youth em uma turnê pela Europa. Vale lembrar que o Sonic Youth está confirmado pro Planeta Terra. No fim do mês, será exibido “Mundo tributo”, documentário argentino sobre bandas covers que presta homenagem aos artistas anônimos que se transformam em seus ídolos. Nada mal assistir esses filmes e aproveitar o bom humor do programador da MTV.

Aqui, a programação das próximas semanas, tirado do site da MTV:

1991 – The year that punk broke:

O documentário acompanha o Sonic Youth e o Nirvana durante uma turnê pela Europa no final de 91, além de participações de Dinosaur Jr, Babes in Toyland, Gumball, Ramones, Mark Arm, Dan Peters e Matt Lukin, do Mudhoney, além de Courtney Love, e Joe Cole.
sábado, 10/10, 23h30
reprise: domingo, 11/10, 18h30

Queen – Days of our lives:

A história de uma das bandas mais importantes da história é passada a limpo nesse documentário. Apresentado por Axl Rose,  fã assumido da banda, o filme traz os integrantes do Queen em apresentações histórias, entrevistas marcantes e depoimentos bombásticos.
sábado, 17/10, 00h00
reprise: domingo, 18/10, 19h15

Mundo tributo:

Documentário argentino sobre as melhores bandas covers do mundo.
sábado, 24/10, 23h30
reprise: domingo, 25/10, 19h30

_________________________________________________________________________________________________

Outras coisas:

Festival internacional de documentário musical, que irá ocorrer em março de 2010 em SP e RJ.

Anúncios

3 Responses to “MTV exibe faixa de documentários musicais”


  1. 21 de outubro de 2009 às 5:13

    são quase 5 da manhã na calma dos primeiros raios do sol navego pela MTV canal que está completando 19 anos e eu junto com ela completo 19 anos fã do GUNS N’ ROSES, pois foi na extinta Tv corcovado fim do anos 90 que eu descobria a banda e a MTV . Hoje eu não poderia deixar de parabeniza-la pelo entrondoso sucesso e pela força dada a música brasileiro. Lembro muito bem que naquela época o maior número de clips eram internacionais e hoje a coisa mudou e para melhor. ontem no fim do dia eu me encontrava na sala de espera de um consultório médico quando apanhei um jornal para ler… quando vi que foi exibido um documentário sobre a trajetória do QUEEN fiquei passada por não ter visto quase morri por que foi apresentada pelo meu queríssimo amado AXOP ROSE. E agora o que eu faço????????????? Parabéns a MTV ! Que venham os 20 anos ,30 ,40… Vi crescer… mudar… inventar… Hoje é o melhor que temos em relação a cobertura musical.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Rafaela Camelo

Brasiliense, audiovisualista, interessada em ver, comentar e trocar experiências sobre cinema.

Categorias

no twitter:


%d blogueiros gostam disto: